Select Page
O TRABALHO DA SAHAJA YOGA
Como o poder de Shri Mataji está transformando o mundo.
Virata
March 25, 2023

No início, Shri Mataji resolveu manter em silêncio a manifestação do Seu aspecto Divino, pois sabia que ninguém iria acreditar em uma história tão fantástica quanto essa. E decidiu que Seu trabalho falaria por si mesmo, muito mais do que palavras. E mais uma vez, é claro, estava certa.

“Estava ciente de que, a fim de atingir, espiritualmente, os seres humanos, Ela teria de mostrar a sua energia, através da cura de pessoas. A notícia da cura de um paciente de câncer chegou aos ouvidos de alguns amigos e conhecidos Dela, sendo que alguns deles procuraram-na com seus achaques físicos. Apenas a Sra. Oak aceitou-a como sua Guru e começou a seguir todas as instruções que Shri Mataji lhe deu. Foi, dessa maneira, que a atividade da Sahaja Yoga começou, em algum lugar, em julho de 1970. Quando Shri Mataji foi para Teerã visitar-me, Ela já contava com 12 discípulos. (…) sendo que algumas dessas pessoas viam-na somente como dotada de poderes de cura, enquanto que outras a consideravam como uma líder espiritual.”

Em 1972, Shri Mataji vendeu algumas de Suas jóias e embarcou em um navio decidida a espalhar a Sua mensagem além da Índia. Durante essa viagem até Los Angeles (de 21 de abril a 28 de maio), Shri Mataji deu a realização a 400 pessoas, e em LA foram mais 1.000 novas almas realizadas.

“Em 1973, Shri Mataji veio para Nagpur, com Sir C. P., as crianças e trouxe ainda doze de seus discípulos. Lembro-me que um de seus discípulos, Sr Pai, um brâmane convicto, fez um Puja para Ela, no estilo tradicional hindu, e não permitiu que ninguém de fora assistisse ao Puja.”

Em 1974, Ela partiu com seu marido para morar na Inglaterra e a Sahaja Yoga se espalhou pelo Ocidente.

Shri Mataji percorreu todos os cantos do mundo atrás dos buscadores da verdade, para anunciar-lhes a transformação do ser. Foram procissões na Índia, longas viagens de avião, trem e carro, para Confortar, Consolar e Redimir os seres humanos que iam até Ela em busca da iluminação espiritual.

Em reconhecimento a esse trabalho Divino, centenas de milhares de buscadores receberam Shri Mataji por onde Ela passava. Na antiga União Soviética, mais de 100.000 buscadores se juntaram para receber a realização de uma só vez. Nos países da antiga Europa Oriental eram de 10.000 a 20.000 pessoas por programa. E o mesmo ocorreu no mundo todo, sendo indicada para o prêmio Nobel e reconhecida por governantes de diversas cidades e estados pelo Seu trabalho em prol da paz mundial.

Hoje mesmo após o Maha Samadhi (morte do corpo físico), Seu poder é tão forte que os buscadores tem encontrado, despertado e reconhecido toda a grandiosidade de Shri Mataji, apenas com a Sua fotografia. Milagres têm se intensificado em locais remotos, com pessoas que nunca viram Shri Mataji em pessoa. Pois Ela sempre mostrou que esse trabalho vai muito além desse mundo físico e material, que a nossa responsabilidade está inserida em um contexto espiritual e que todo um mundo de deuses e ganas esperam que esse trabalho seja feito por nós, e tem nos apoiado nisso, para poder comemorar conosco essa vitória do Si e o regozijo da Mãe Primordial ao ver o Criador satisfeito com a Sua criação.

Parabéns Shri Mataji, Parabéns Mãe!!!

Esse artigo foi originalmente publicado no jornal da Yuva Shakti Brasil – Satya Yuva em 2003 durante as celebrações de 80 anos do aniversário de Shri Mataji. Leia o artigo original

Mais histórias